terça-feira, 2 de outubro de 2012

Mês das crianças...


Estamos iniciando o mês das crianças e o Bazar Gaúcho quer apresentar pra ti, um trabalho cultural gaúcho, planejado e criado para os nossos pequenos!

Queremos que tu conheça o PANDORGA DA LUA!


Além de um LIVRO + CD escrito por Jaime Vaz Brasil, musicado por Ricardo Freire e ilustrado por Paula Mastroberti, o projeto se transformou num espetáculo que viaja o Rio Grande do Sul, o Brasil, e o exterior, levando músicas compostas com ritmos que vivem e convivem na música regional do nosso Estado.

(imagem da página do livro que tem a composição "A mochila da Camila")

No CD, além de Ricardo Freire, artistas convidados como Renato Borghetti, Luiz Caros Borges, Yamandu Costa, Mano Lima, Mário Barbará, Angela Gomes, Elias Resende, e muitos outros nomes fazem a festa da piazada que se concentra a cada acorde, a cada palavra e se envolve com o trabalho de uma maneira incrível e encantadora. Prova disso é acompanhar os vídeos do espetáculo na internet (youtube) e ver os rostinhos vidrados das crianças atentas às apresentações!


Um dos objetivos do trabalho é estimular desde cedo o convívio e a simpatia dos pequenos pela música feita no Rio Grande do Sul, mostrando que além de regional, nossa música é universal!

Um trabalho realmente encantador feito especialmente para as crianças mas que conquista também os adultos por sua musicalidade, possibilitando que pais e filhos possam ler, ouvir e cantar juntos! 

Para acessar mais informações sobre este projeto, bem como a agenda de apresentações, tu podes visitar o site www.ricardovfreire.com e ir até a aba "projetos autorais" e em seguida em "Pandorga da Lua".

Sem dúvida um trabalho lindo, que recomendamos!

Até mais amigos!

www.bazargaucho.com.br
twitter: @bazargaucho


Nenhum comentário:

Postar um comentário