terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Marcello Caminha e o Violão Gaúcho


Marcello de Macedo Caminha, músico violonista, intérprete e compositor gaúcho. Estudou violão com o prof. Edemar Teixeira, o qual substitui mais tarde, tornando-se ele próprio professor de violão.
Sua primeira participação em festivais foi na edição de 1985 da Sentinela da Canção, em Bagé. Em 1993 participou do disco Filosofia De Andejo, de Luiz Marenco e em 1998 Marcello lançou seu disco solo, Estrada Do Sonho, que seria seguido por vários outros.
É o autor de um arranjo do Hino Rio-Grandense que em sua versão original tem a letra de Francisco Pinto da Fontoura, música de Joaquim José Mendanha e harmonização de Antônio Corte Real.
Atualmente o músico é conhecido como mestre o Violão Gaúcho, passa seus ensinamentos sobre o instrumento em oficinas e também através de vídeo aulas. Em 2010 lança um DVD com vídeo aulas, onde explica como ocorre a formação do som no violão, como são tocados os principais ritmos gaúchos no violão, entre outros assuntos.

No www.bazargaucho.com.br além do DVD com as vídeo aulas você também irá encontrar vários CDs da discografia do autor, venha conferir!

Nenhum comentário:

Postar um comentário