sexta-feira, 22 de março de 2013

Um espetáculo emocionante

Fotografia Edu Rickes

Um espetáculo de arte folclórica bastante diferente dos tradicionais shows musicais... MEMORIAL TERRA QUE CANTA causa emoção impactante por onde passa. Um encontro de artistas da poesia, da música, do canto, do desenho, da escultura e da fotografia unidos no mesmo espírito de expressar o universo do homem do campo em suas mais diversas interpretações.

O projeto, idealizado pelos músicos Marcelo Oliveira - cantor e compositor de Gravataí e Lisandro Amaral - cantor e compositor de Bagé - e conta com a participação do poeta, declamador e artista plástico Adriano Alves de Dom Pedrito; do escultor Camilo Pereira, de Pelotas; e do fotógrafo Edu Rickes, também de Pelotas; 


Estes artistas, são acompanhados pelo grupo musical Curandeiro Silêncio, formado por Cristian Camargo ao guitarrón, Silvério Barcellos ao violão de 7 cordas, Ezequiel Oliveira ao violão e Ricardo Comasseto na cordeona de botão.

“O som é o idioma da terra! Esculpimos e traçamos - em nossa caminhada - nosso Memorial quando a Terra Canta”.

Tomara que possamos ver esse trabalho registrado em um DVD, para que esse grande espetáculo de arte folclórica possa chegar até as casas de todos os apreciadores da arte gaúcha, levando cultura, história e emoção aos mais diversos rincões onde o sentimento gaúcho se faz presente.

O Bazar Gaúcho disponibiliza trabalhos individuais de alguns artistas citados acima, como Adriano Alves, Lisandro Amaral e Marcelo Oliveira.




Acompanhe a fan page Memorial Terra que Canta no Facebook. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário